GeralNotícias em DestaqueOpinião

Opinião – Manifestações de 01/05

1. Antigamente era um tal de vermelhos sindicalistas e coisa e tal, que agora não rola por fim do Imposto Sindical (Legado do Governo Temer) e também pela Pandemia. Não precisava nem ter substituição pela galera verde e amarela, só de não ter os pelegos já é uma benção e uma glória.

2. Você pode olhar pela ótica da quantidade de gente na rua, mesmo sem as fotos adulteradas, de como Bolsonaro tem apoio popular, como é furada a falácia de que a popularidade tá caindo, apoio desidratando, intenção de votos derretendo, etc. Assim como ano passado as pesquisas inflaram a intenção de votos em esquerdistas como Boulos e Manu, fica nítido que estão mantendo a estratégia e que Bolsonaro tem muito mais voto que o apontado nas pesquisas.

3. Agora olhe pelo outro lado e lembre que há em andamento uma Pandemia e uma CPI investigando as ações do Governo nela. Lembre-se que o dia de ontem rendeu bastante munição pra quem quer ferrar o Governo. Logicamente o Presidente iria compartilhar em suas redes os vídeos, como fez outras vezes. Obviamente não foi ele que convocou, mas vão achar material do que a Imprensa apelidou de “gabinete do ódio”, de apoiadores próximos ao Planalto convocando as manifestações. Tudo é tão lógico e tão óbvio, que não dá pra entender como se cai na armadilha ainda, chegando a parecer que se cai propositalmente nela.

4. Independente de você autorizar ou não autorizar, cada vez mais os dois lados esticam a corda pra um autogolpe. Eu aqui não tô pedindo, mas também não vou reclamar se tiver, talkey?

5. Pombas, cara, dá muito nojo ver gente apoiando, aplaudindo, babando e bajulando Roberto Jefferson porque o pilantra salafrário aprendeu a falar o que um determinado nicho quer ouvir. É esquecer demais, muito demais, demais mesmo, de onde a gente saiu. É enterrar por completo o que gerou novamente a Direita no Brasil a partir de 2014. Eu não consigo entender como o povo consegue ser tão prostituto.

6. Eu não saí de casa pra manifestações em 2014 e 15, nem 2018 e 19, não é agora que vou sair. Não gosto, vá quem goste, eu não saio do meu conforto de casa pra endossar político que meu voto contratou pra trabalhar pra mim. Eu sei quem é patrão é quem é empregado nessa história. Meus motivos pra não ir são pessoais, além desses, se você tem motivos pessoais pra ir, tem todo meu apoio, só não conte comigo.

7. Sou muito distante de ser Bolsonarista (claro, petistas vão dizer que eu sou Bolsonarista por votar em Bolsonaro, assim como eu chamo de petista quem vota em Lula contra Bolsonaro, e Bolsonaristas vão me chamar de Zizentão porque eu critico o Presidente), mas, por hora, meu voto ano que vem seria em reeleger Bolsonaro. Mas, sinceramente, meu palpite é que não vai ter Eleição e logo vai rolar um Crash democrático, especialmente porque a Mídia apaga fogo com gasolina, o Partido Político do STF se acha dono do Brasil e Governadores sacanas como João Dória e o Congresso fazem de tudo pra sabotar o País e o próprio Governo não se ajuda no que faz e fala, dando munição pra essa galera travar o Brasil. Não tem como o resultado ser outro.

Por Igor Ruiz Cerqueira

O post Opinião – Manifestações de 01/05 apareceu primeiro em SC Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *