Notícias em DestaqueOpinião

Opinião – A gente se engana!

Ao avaliarmos seres humanos, precisamos ver não somente aquilo que é aparente, mas também aquilo que está oculto.

Existem uma gama de interesses pessoais nos corações humanos e cada qual pensa somente em si e nos seus objetivos.

É mentira quando dizem que todos importam, pois na realidade o que importa é se está sendo útil para finalidade proposta ou não.

Estou passando por uma experiencia lastimável, e avaliando o ser humano posso dizer que a conduta de algumas pessoas que eu julgava “gente boa”, acreditava ser de moral ilibada, se revelaram na verdade traidores do grupo que as elevaram ao pedestal onde se encontram.

Se na minha sabedoria de ancião posso aconselhar, não acredite em pessoas que usam o nome de Deus para se promover, pois a caridade é uma faca de dois gumes, pois as migalhas lançadas aos pobres se revertem em milhares de aplausos a quem as lança.

O fato é que a mão direita não deve saber oque faz a esquerda, então não acredito nas bandeiras levantadas pela religião, seja ela qual for, uma pessoa jamais deveria usar a fé dos outros como escada para o seu sucesso.

Não se vende o que é conquistado por um grupo, só porque você está a frente dele, se vender está traindo aqueles que te ajudaram, e se trair a estes, abriu se o precedente para trair a todos, afinal como uma pessoa que foi traída terá a certeza de que o arrependimento é sincero.

Vejo corações negros e olhos cegados pela corrupção imperiosa da alma aflita dos seres humanos, se apropriam de ideias, se apropriam de fatos, ajudam apenas aqueles que podem recompensa-los e criam expectativas no coração daqueles que os rodeiam vendendo sonhos e ilusões.

Então seguem a vida, levando ao cárcere os necessitados, se avantajando em cima deles, dizendo que representam suas causas e comendo as benesses adquiridas por mãos cheias de ódio e amargura que manipulam vingança e sangue, ainda que seus discursos sejam de vítimas.

Nos enganamos, ao ver os santificados pelo próprio ego, nos enganamos achando que são nossos amigos, afinal se o são, é por conveniência.

Agora o engano não prosperará, a arrogância não será vitoriosa, a mentira jamais prevalecerá a verdade, os aplausos passageiros jamais substituirão a paz de espirito conquistada pela grandeza da alma de quem é verdadeiro.

Algo vai acontecer, as mascaras irão cair, e arrastados pela hipocrisia de joelhos os algozes pedirão perdão, afim de se retratar do seu intento maligno.

Quem tem ouvidos ouça…

O post Opinião – A gente se engana! apareceu primeiro em SC Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *