GeralNotícias em DestaquePolítica

Liba tira todo o dinheiro da água para pagar Sanitary

Um decreto transferindo todo o superávit (lucro) da SESAN, foi publicado no diário oficial dos municípios, cerca de três milhões e trezentos mil reais foram movimentados por decreto municipal, sem autorização do legislativo.

A Lei nº 9.984, de 17 de julho de 2000 atualiza o marco legal do saneamento básico e altera, e agora não se pode mudar o destino dos recursos arrecadados com a água para outro fim se não o próprio tratamento ou investimentos na área.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Navegantes, através da assessoria de imprensa, que avisou que estava em reunião e não podia atender, embora o departamento conte com ótimos jornalistas, nossa equipe encontrou inúmeras dificuldades para saber o destino dos valores repassados.

Ouvimos especialistas, e segundo essas fontes os recursos remanejados dentro da prefeitura devem ser primeiramente aprovados na câmara de Vereadores, principalmente naquilo que diz respeito a água e esgoto.

As mesmas fontes afirmam que este dinheiro estaria sendo repassado para pagar a Sanitary, empresa paga a peso de ouro num contreato milionário feito as pressas com dispensa de licitação, que foi denunciado ao MP, e o mesmo ainda não se pronunciou diante da noticia de fato, na mesma denuncia, consta também a contratação de Gabriel Zimath, filho do Secretário de Administração Alfonso Zimath, pai e filho fizeram a transição do Governo de Liba Fronza, e depois fecharam com a Sanitary.

Entramos em contato com as mais diversas esferas da Prefeitura Municipal, para saber o destino destes milhões de reais, mas até agora nossa equipe não foi contactada.

Diante dos fatos, o Jornalista Evandro Argenton JP 6559/SC, torna a matéria publica e envia a mesma para o Promotor, afim de que o mesmo faça os devidos questionamentos e se encontrado qualquer indicio de irregularidade, que inicie a investigação e coloque um fim neste sistema prejudicial a cidade de Navegantes.

Vale a Pena frisar que o SESAN já esteve envolvido em vários escândalos, e que administração pública não tem o maior interesse em transformar a secretaria em uma autarquia para que haja mais transparência.

O post Liba tira todo o dinheiro da água para pagar Sanitary apareceu primeiro em SC Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *