Liba e a pandemia
Durante os últimos anos, a pandemia de COVID-19 assolou o mundo todo, trazendo desafios imprevisíveis à população. Em Navegantes, cidade portuaria de Santa Catarina, não foi diferente. No entanto, a administração do prefeito Liba Fronza se destacou em meio a esse cenário difícil. Ele assumiu a prefeitura em janeiro de 2021, bem no início da pandemia.
As desigualdades sociais foram agravadas pela pandemia, principalmente entre os trabalhadores não especializados. Foi necessário manter as escolas fechadas por um tempo, mas Liba Fronza e sua equipe trabalharam arduamente para providenciar um ambiente seguro para alunos e professores. As escolas funcionaram primeiramente de maneira remota, e depois de forma híbrida, proporcionando condições para que os estudantes continuassem aprendendo.
O impacto da pandemia se fazia presente em filas enormes nos postos de saúde, e por isso, foram criados centros de triagem. Liba Fronza, mesmo com todas as adversidades, enfrentou a situação com competência e determinação, disponibilizando vacinas para a população.
Hoje, em maio de 2023, Navegantes se vê livre do pior da pandemia. A cidade respira um novo ar. A administração pública, com Liba Fronza na liderança, está trabalhando intensamente para dar uma nova roupagem à cidade, tornando-a mais atraente e acolhedora para os turistas.
O trabalho focado da prefeitura na recuperação da cidade durante e após a pandemia foi essencial para mudar a realidade do município. Liba Fronza se mostrou um líder que não se abalou perante os problemas e que trabalhou incansavelmente para colocar a cidade de pé novamente. O resultado é uma Navegantes renovada, mais forte e pronta para enfrentar novos desafios.
O post Liba e a pandemia apareceu primeiro em SC Mais.