Blog

“Julho Dourado” locais que realmente recebam animais

Muitos restaurantes estão se tornando pet friendly, mas nem todos estão totalmente abertos as necessidades dos tutores e seus pets

Com o mercado pet crescendo a cada dia mais, é natural que os estabelecimentos comerciais queiram atrair o público amante de animais de estimação, que consideram seus pets como parte da família e, para isso, utilizam o selo “pet friendly”. Para se ter um exemplo, de acordo com dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os lares brasileiros já têm mais animais de estimação do que crianças.

O público que tem pet e que faz questão de levar o bichinho como acompanhante para os locais precisa ter suas necessidades entendidas. “Quais são as necessidades dessa pessoa. O que ela espera? O que pode ser feito para surpreender? É preciso entender esse cenário para assim atender, ao menos o básico, das necessidades do público. E aí sair na frente, trazendo outras experiências positivas”, destaca.

Existe a necessidade de, não apenas entender quem é o tutor, que faz questão de levar seu bichinho, mas também o pet que vai a esses lugares. Como aumentou muito a aceitação e o conceito pet friendly, no Brasil – algo que no exterior já é muito mais avançado, indo de supermercados até agências bancárias – o turismo aumenta cada vez mais e é aí que se começa a identificar o que chamamos de ‘pet friendly fake’, que são os estabelecimentos que se intitulam pet friendly, mas quando se chega ao local, os cães só podem ir no colo do tutor, entre outras restrições.

Uma regulamentação com as devidas consultorias precisa ser elaborada, afinal e nicho de mercado tende a crescer e hotéis, shoppings e outros lugares tendem se tornar pet friendly elaborando ações que podem ser feitas para atrair e agradar ao público. Até mesmo prefeituras já buscaram como Santos que destinou uma área da praia para pets para enriquecer o turismo voltado para esse público, vem se destacando.

O post “Julho Dourado” locais que realmente recebam animais apareceu primeiro em SC Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *