Notícias em DestaquePolítica

Cidadãos de Navegantes comentam sobre o caos na Saúde

Após a veiculação da coluna opinativa de Evandro Argenton, mostrando o abandono na saúde publica de Navegantes, dezenas de cidadãos, comentaram a matéria e avalizaram as palavras do jornalista, confirmando que o caos esta estabelecido a muito tempo.

Todos os dias a nossa redação recebe inúmeras denuncias de cidadãos que sofrem, aguardando em uma fila e ninguém faz nada.

Aliados e simpatizantes, principalmente funcionários públicos que tem cargo em comissão tentam inutilmente reverter o quadro dando respostas absurdas, entre elas afirmam que 6 meses é pouco tempo para Liba Fronza demonstrar a que veio.

Mas o caos instaurado na saúde, não se resolve com a transferência de endereço do Centro de Especialidades para o Gravatá, tão pouco com a pintura berrante feita no posto de saúde central, faz-se necessário ações efetivas, como a contratação de profissionais médicos e a conclusão das obras do hospital.

O que dizem os internautas:

Gallcon Cizin Pinho Lamentável o estado que a cidade se encontra

Mariih Emílio Éh a coruja, éh o cavalo, cachorro tudo tem vez menos os munícipes e pobres, esses o excelentíssimo está desprezando. Passando necessidades básicas, falta de médicos, educação… O que estão fazendo é com emendas ainda, sem ajuda do executivo..

Simone Lara O próprio médico falou que uma vez Ultrasson tá demorando 5 anos kkk

Patricia Ruzza Lamentável ,só quem precisa sabe o que ta passando, cada dia pior

Cintia Cristina Silva É triste ver essa realidade, mais o restaurante dele tá bombando, lá não tem restrição. Bom,um cara que eu nunca vi e aparece como candidato a prefeito kkk e hoje não se vê e não se sabe onde anda, pois a cidade está largada ????????

As reclamações são muitas, dezenas de pessoas revoltadas com o abandono da saúde pública, em 6 meses Liba ainda não mostrou para o que veio, as poucas obras feitas na cidade, são uma continuação de erros do governo Emilio Vieira, um exemplo é a ciclovia do Gravatá, era melhor não ter mexido, pois agora existe um degrau de 60 centímetros em determinados lugares, impedindo a acessibilidade, sem falar no perigo de alguém cair ali.

A obra da Beira Rio continua parada.

Não conseguiram nem sinalizar o Binario do Aeroporto.

A educação esta parada, na contramão de tudo oque Liba Fronza prometeu e ele ja começa a cair no desprezo do povo, embora tenha contratado donos de jornais e investido valores financeiros nos principais formadores de opinião da cidade, poluído as redes sociais com fotos que tentam fazer uma propaganda positiva de um governo que já passou por escândalos terríveis, inclusive demonstrando claramente indícios de corrupção, essa maquiagem midiática não funciona nem para o executivo e muito menos para o legislativo, pois o povo da cidade não aceita mais a moeda do engodo, a não ser a pequena torcida organizada formada por beneficiados com cargos comissionados.

Ditmar Zimath

Só para lembrar, Liba autorizou a contratação da Sanitary sem licitação, com o conhecimento de que a empresa tinha contratado para ser um dos seus diretores Gabriel Zimath filho da Secretário de Administração Ditmar Zimath, oque foi denunciado ao Ministério Público, afinal seria o pai “Secretário de Administração” pagando para o filho “gerente da empreiteira” um valor de quase 500 mil reais mensais.

Gabriel Zimath

Lembrando que contra a saúde Liba determinou folga para todos os funcionários públicos num carnaval que não existiu, e além de dar folga para todos, lacrou a central de triagem da Covid 19 por 4 dias, sábado, domingo, segunda e terça de carnaval, provocando o caos no hospital de Navegantes, e permitindo que pessoas contaminadas com o Covid 19 circulassem entre os demais pacientes, o resultado não demorou a vir, a pandemia se agravou e o numero de óbitos cresceu, portanto Liba se torna conivente com esses fatos a partir do momento que por omissão fecha em meio de uma pandemia o órgão mais importante para impedir a disseminação do virus.

Aldo Decker

Ainda tivemos a nomeação do sobrinho do Secretário de Assistência Social Aldo Decker, o ex-presidente do observatório social de Navegantes, completamente contra a lei, em claro nepotismo, o mesmo quando foi contratado assinou um documento que não tinha nenhum parente no governo, um absurdo que tio e sobrinho com o mesmo nome não se conheçam.

Ricardo Decker

Enquanto essa elite que conquistou a prefeitura se preocupa apenas com suas vaidades pessoais deixando esse caos se estabelecer na saúde pública, observamos os fiscais do povo alguns sem nunca ter chamado a atenção do prefeito para estes problemas, a via de regra alguns vereadores negociaram os mandatos, indicando pessoas para comporem o executivo e agora estão presos ao sistema politico tendo que se justificar em plenário e ainda não podendo cobrar sob o perigo de perder os indicados na prefeitura e cair no ostracismo, de qualquer forma para um analista politico o fato de trocar o seu direito de falar no parlamento em defesa da população para manter alguns comissionados na prefeitura, fere claramente o que foi prometido como nova politica.

Isto estava previsto já quando o executivo interviu na eleição da presidência da Câmara, os acertos e o preço que Libardoni Fronza pagou para que fosse essa composição estarão sendo apresentados do decurso das investigações efetuadas pelo nossos profissionais.

Central de Triagem fechada num carnaval que nem existiu.

Agora é sofrer, pedindo pelo amor de Deus, que alguém se compadeça dos pobres e resolva este problema da saúde pública, pois a dor e o sofrimento avassalam a vida de milhares de cidadãos Navegantinos, que padecem enquanto num pedestal de vaidade estão aquelas pessoas que se intitulam, religiosas, defensoras do povo, amigas dos pobres, contudo, sem nada fazer para melhorar a vida do próximo somente dos chegados e delas mesmas.

Precisamos de ação, a Câmara de Vereadores que é a casa do povo esta a 06 meses fechada, e o povo não pode entrar para cobrar, é necessário manifestação da população, se não outra pessoas podem falecer pelo descaso com a saúde pública, afinal nós cidadãos não temos plano de saúde.

O post Cidadãos de Navegantes comentam sobre o caos na Saúde apareceu primeiro em SC Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *