Instalação de reservatório de três milhões de litros de água trará alívio para a região
Navegantes, 6 de julho de 2023 – As obras da instalação do reservatório de três milhões de litros de água, que irá atender os bairros Meia Praia e Gravatá, esta em fase de acabamento.
Em paralelo, o reservatório propriamente já está pronto e ja chegou em Navegantes. Ele será instalado na Rua José Romão, no bairro Gravatá. A região foi escolhida por ser, ao longo dos anos, a localidade que mais sofre com as baixas pressões nas redes de distribuição de água tratada, principalmente no verão, e é uma demanda da população há pelo menos 35 anos.
De acordo com o secretário, Valério Cesar Gonzaga de Campos, a obra de construção do reservatório de aço vitrificado, com capacidade para três milhões de litros, simultaneamente com a da Adutora Gravatá, com 3,2 quilômetros de extensão e 350 mm de diâmetro, elevará a capacidade de reservação de Navegantes dos atuais 2000 para 5000 metros cúbicos, reforçando o abastecimento da região pelos próximos 20 anos.
O prefeito Liba Fronza demonstrou entusiasmo com a conclusão das obras antes da temporada de verão, período em que o consumo de água costuma multiplicar e historicamente causa problemas de falta de abastecimento. Com a instalação do reservatório, o sofrimento da população será minimizado, garantindo uma oferta estável e confiável de água para os bairros Meia Praia e Gravatá.
O post Teremos a primeira temporada sem falta de água em Navegantes apareceu primeiro em SC Mais.
A Fundação Cultural de Navegantes abriu uma importante consulta pública para discutir a composição do…
O MDB de Navegantes mergulhou em uma grave crise política após a tentativa de manobra…
📰 Prefeitura de Navegantes capacita servidores para garantir saúde e ética no trabalho Prefeitura investe…
O Aeroporto de Navegantes, em parceria com o Instituto CCR, promove nesta quinta-feira, 23 de…
Iniciativa busca empresas e pessoas físicas interessadas em apoiar a formação profissional gratuita no município.…
Na noite de 20 de maio de 2025, um furto a um estabelecimento comercial movimentou…