Selo Social 2025 inicia novo ciclo em Navegantes com foco em inovação e igualdade étnico-racial
Com o tema “Planejando e Inovando Navegantes”, teve início no dia 2 de abril o Ciclo 2025 do Selo Social Navegantes, programa que certifica projetos de impacto social alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Neste ano, uma das grandes novidades é a inclusão de iniciativas voltadas ao ODS-18, proposto pelo Brasil, que trata da igualdade étnico-racial.
Inclusão do ODS-18 amplia foco social do programa
Além de abordar os 17 ODS tradicionais, o ciclo 2025 contempla o ODS-18: Igualdade Étnico-racial, que busca garantir direitos e combater desigualdades enfrentadas por negros, indígenas e populações marginalizadas. Essa ampliação reflete o compromisso da cidade com a justiça social e a diversidade.
Capacitações gratuitas e vagas limitadas
As formações gratuitas serão realizadas ao longo do ano e os participantes devem cumprir critérios como presença nos encontros e comprovação de impactos dos projetos. Na primeira formação, ocorrida na sede da ACIN, os inscritos conheceram o processo de certificação.
Mais de 30 instituições já confirmadas
Já são 37 instituições cadastradas, entre empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil. As vagas restantes podem ser preenchidas até 11 de abril por meio do site https://selosocial.org.
Parcerias fortalecem o impacto social em Navegantes
A iniciativa é realizada com articulação da Prefeitura de Navegantes, conta com patrocínio da Rede Salesiana Brasil e Portonave, além do apoio da Associação Empresarial de Navegantes (ACIN).