Notícias em DestaqueSegurança

Polícia Científica exuma corpo de empresário que morreu durante sessão de tatuagem

Procedimento visa esclarecer as causas do óbito ocorrido após aplicação de anestesia geral em clínica de Itapema.

Polícia Científica exuma corpo de empresário após morte durante tatuagem em Itapema

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Científica de Santa Catarina realizou a exumação do corpo do empresário Ricardo Godoi, de 45 anos, no cemitério Vaticano, em Itajaí. A medida foi tomada para esclarecer as circunstâncias de sua morte, ocorrida na última segunda-feira, após a aplicação de anestesia geral durante uma sessão de tatuagem em uma clínica particular de Itapema.

O delegado responsável pelo caso, Aden Claus, acompanhou o procedimento, que tem como objetivo determinar com exatidão a causa do óbito. O corpo de Ricardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, onde serão realizados exames detalhados.

Entenda o caso
Ricardo Godoi estava realizando uma tatuagem nas costas quando foi submetido a anestesia geral. Após o procedimento, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As investigações buscam identificar possíveis irregularidades no uso da anestesia e nas condições em que o atendimento foi prestado.

Próximos passos da investigação
A coleta de amostras biológicas no IML irá subsidiar a emissão de um laudo pericial, que deverá esclarecer se houve falhas médicas ou complicações imprevistas que levaram ao óbito. Até o momento, o delegado não divulgou mais detalhes sobre o andamento das apurações.

A morte de Ricardo Godoi chamou atenção para os cuidados médicos em procedimentos estéticos, levantando debates sobre a segurança do uso de anestesia geral em ambientes fora de hospitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *