Opinião – “A dor e a doença vão ter que esperar”

Apenas uma troca de endereço, essa é a previsão quando acontecer o termino da terceira reforma do edifício que era para ser a UPA do Gravatá mas com o “transforma Navegantes” do Governo Liba virou Centro de Especialidades.

Além de ser transferido para um bairro distante do centro da cidade, as consultas com especialistas em Navegantes continuarão prejudicadas pois o governo não consegue contratar profissionais para atenderem todas as necessidades.

Segundo informações apuradas pela reportagem há pessoas a mais de 5 anos na fila, e ao ser questionada a Prefeitura de Navegantes informa não ter previsão para o atendimento destes cidadãos enfermos.

A cidade conta com postos de saúde sucateados, até às cadeiras dos dentistas na sua maioria precisam de manutenção.

Desde o inicio do governo o Prefeito Libardoni Fronza tem deixado para segundo plano os investimentos a serem feitos na saúde dos navegantinos.

O grave erro de manter todas as unidades de saúde, inclusive a central de triagem do COVID 19, durante todo o período em que deu folga num carnaval inexistente, gerou um agravamento da pandemia na cidade e como consequência a morte de cidadãos pelo Covid 19.

Foi necessária a ação do MP para que a Central fosse mantida aberta durante os feriados e domingos (denuncia feita pelo jornalista Evandro Argenton).

Na câmara de vereadores, depois da parceria que alguns vereadores fizeram para alojar indicados em cargos comissionados, os edis perderam completamente as forças para cobrarem algum posicionamento do prefeito, as vozes isoladas de 3 vereadores de oposição não encontra eco, pois esta sufocada pela mídia que está quase que em sua totalidade alongada com o governo.

O cidadão vem pedindo misericórdia, se arrastando com as dores das enfermidades, e recebe depois de anos de espera por uma consulta a resposta de que vai ter que esperar mais um pouco pois o prefeito não conseguiu se encontrar e muito menos a secretaria de saúde.

NAO FIQUE DOENTE.

Se ficar não conte com a saúde pública para Navegantes, hoje o investimento maior é sem dúvidas nos animais, cães e gatos, não menos necessário que o atendimento humano pois “todas as vidas importam”.

Será que os empresários que assumiram Navegantes entendem que o povão não tem plano de saúde como eles e precisa da saúde pública?

A dor e o sofrimento com as doenças passa despercebida aos discursos inflamados e sem nexo de defesa a alguém que tendo recebido do povo o dever de cobrar, vendeu essa obrigação e agora vive num espetáculo de vaidades pessoais, desfilando pelas redes sociais ações inertes que envergonham o próprio mandato e denunciam a falta de fiscalização e cobrança por parte de puxa-sacos acomodados.

O post Opinião – “A dor e a doença vão ter que esperar” apareceu primeiro em SC Mais.

Jornalista EA6559SC

Recent Posts

O Dia do Homem foi ontem e ninguém percebeu

A data, marcada por contribuições e desafios, passou despercebida mais uma vez. O Dia do…

2 meses ago

Homens Injustiçados: Como se Defender de Falsas Acusações sob a Lei Maria da Penha

Estratégias para homens que enfrentam falsas acusações de violência doméstica e abusos sexuais. Descubra como…

3 meses ago

Críticas ao Feminismo: Impactos Negativos das Leis Brasileiras na Equidade de Gênero

Como 20 leis brasileiras beneficiam exclusivamente as mulheres, criando desigualdades de gênero. Descubra como algumas…

3 meses ago

Vereador Andrew Laurentino se reúne com Deputados em sessão itinerante da ALESC

Andrew Laurentino, do PSD, busca apoio para emenda parlamentar em Santa Catarina. Na sessão itinerante…

4 meses ago

Prefeito Liba Fronza e Vereador Andrew Laurentino iniciam asfaltamento de ruas em resposta à comunidade

Iniciativa liderada pelo Vereador Andrew Laurentino (PSD) resulta na melhoria da infraestrutura viária em bairro…

4 meses ago

Obras de Melhoria Transformam Navegantes: Rua Manoel Fernandes Recebe Atualizações

Prefeito Liba Fronza lidera esforços para pavimentação de dezenas de ruas na cidade. As obras…

5 meses ago