O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Na esfera Nacional o maio Amarelo esta tendo ótimos resultados com a aplicação de campanhas de conscientização.
Já em Navegantes, neste ano foi aprovada e sancionada a lei nº 3527 através de uma alteração feita pela vereadora Lú Bittencourt no munícipio de Navegantes, que criou o evento Maio Laranja – Mês de Combate e Prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – tem por objetivo a realização de atividades que visem à conscientização, à prevenção, à orientação e ao combate ao abuso e à exploração sexual no âmbito de atuação do Poder Púbico Municipal.
Ambas causas nobres que possuem um conflito de datas, no município
Uma carreata para marcar o Movimento Maio Amarelo. Uma parceria da Secretaria de Segurança e Defesa Social com o Centro Municipal de Educação Infantil Profª Lenita de Souza Gaya, por meio do Projeto Arteris, no intuito de chamar a atenção da sociedade para uma reflexão sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito.
A carreata acontecerá no dia 15 de maio, sábado, programada para iniciar às 9h em frente ao Sinergia, percorrendo todo o Centro Comercial da cidade com a divulgação da importância do Movimento Maio Amarelo, que neste ano está focado na conscientização para a redução de acidentes de trânsito.
De acordo com o Secretário de Segurança e Defesa Social, Joziel José Pereira, a intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade a refletir sobre o assunto.
Ja o Maio Laranja tem o apoio da Prefeitura de Navegantes, o Chefe do Executivo, Liba Fronza, e o Chefe de Gabinete, Ademir Campestrini, abraçaram a causa ao vestirem a camisa da iniciativa, doada pela vereadora Lú Bittencourt, e a chefe do gabinete da presidência da Câmara de Vereadores, Ana Paula Landal dos Santos.
E a campanha tem sido encabeçada nas mídias sociais pela vereadora.
Trinta dias é um espaço de tempo considerável e da para abraçar outras causas desde que se tenha um cronograma de ações pautadas nos mais amplos interesses da sociedade e cada assunto tenha seu espaço de tempo útil para se refletir sobre as causas.
Laranja ou amarelo oque importa é que maio é o mês das noivas.
O post O Movimento Maio Amarelo X Maio Laranja apareceu primeiro em SC Mais.
A Fundação Cultural de Navegantes abriu uma importante consulta pública para discutir a composição do…
O MDB de Navegantes mergulhou em uma grave crise política após a tentativa de manobra…
📰 Prefeitura de Navegantes capacita servidores para garantir saúde e ética no trabalho Prefeitura investe…
O Aeroporto de Navegantes, em parceria com o Instituto CCR, promove nesta quinta-feira, 23 de…
Iniciativa busca empresas e pessoas físicas interessadas em apoiar a formação profissional gratuita no município.…
Na noite de 20 de maio de 2025, um furto a um estabelecimento comercial movimentou…