Mãe e idoso são condenados a 51 anos de prisão por exploração sexual de adolescentes
Justiça condena dupla por crimes de estupro de vulnerável e favorecimento da exploração sexual
Uma mulher e um idoso foram condenados a um total de 51 anos de prisão por exploração sexual de duas adolescentes, de 13 e 14 anos, no meio-oeste de Santa Catarina. A própria mãe das vítimas acompanhava as filhas ao local onde o homem cometia os abusos em troca de dinheiro.
Detalhes do caso
De acordo com o processo, os crimes ocorreram pelo menos sete vezes, com pagamentos entre R$ 200 e R$ 300. O idoso, de 69 anos na época, aproveitava suas viagens à região de Caçador para cobrar aluguéis e, nesse percurso, levava as adolescentes a um motel para cometer os abusos. A mãe das vítimas permanecia no carro, enquanto as meninas se escondiam no banco de trás para não serem vistas. Durante os abusos, ela esperava no banheiro ou na garagem do motel.
Sentença e penas aplicadas
O juízo criminal da comarca da região condenou ambos pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento da exploração sexual. Na decisão, o juiz destacou que os crimes foram cometidos tanto por ações diretas quanto por omissão.
- Idoso: condenado a 20 anos, 8 meses e 26 dias de reclusão.
- Mãe: condenada a 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão.
As penas deverão ser cumpridas em regime fechado. A condenação da mulher foi agravada por ela ser mãe das vítimas e pelos abusos terem ocorrido em busca de vantagem financeira.
Recurso e sigilo judicial
O processo tramita em segredo de justiça, e cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina