Navegantes, finalmente terá transporte coletivo. O empenho do Prefeito Libardoni Fronza foi determinante para resolver um problema de 15 anos que afligia os moradores da região. Dentro dos próximos meses, os ônibus começarão a circular pelas ruas da cidade.
A frota, que já está sendo analisada, terá capacidade para transportar entre 40 e 60 passageiros, dependendo do modelo. Para operar no município, os ônibus deverão ter acessibilidade, bilhetagem eletrônica, wi-fi gratuito, circuito fechado de televisão (CFTV) para monitoramento interno e rastreamento por GPS. Isso permitirá que os usuários possam, via aplicativo no celular, saber onde está seu ônibus e o horário aproximado em que passará no seu ponto.
A implantação, acompanhamento e fiscalização do serviço de transporte coletivo municipal será feita pela Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito de Navegantes (Navetran), com o apoio de uma comissão composta por servidores das secretarias de Segurança, Gestão e Controle, Planejamento Urbano, Comunicação Social, Obras e Administração.
A expectativa do governo municipal é que as cinco linhas que atenderão todo o município, do interior até a região central, estejam funcionando até agosto. Com essa iniciativa, os moradores de Navegantes terão mais uma opção de transporte, o que irá beneficiar a população e contribuir para o desenvolvimento da cidade.
O post Liba resolve o problema de transporte público em Navegantes apareceu primeiro em SC Mais.
Eu estava na escadaria de casa. A tarde caía devagar, o silêncio era só interrompido…
Yago André e Mayra Brito são campeões estaduais e garantem vaga para o Campeonato Brasileiro…
Prefeitura de Navegantes adere à campanha Abril Azul com iluminação temática em apoio à conscientização…
Um homem de 50 anos foi encontrado morto na tarde do dia 5, em Videira…
Palavras-chave destacadas: explosão no Morro dos Cavalos, caminhão tanque, BR-101, acidente em Palhoça, etanol, veículos…
O representante da Grande Florianópolis, Rodrigo Soni, foi consagrado como Mister International Brasil 2025, uma…