Governo Liba Fronza busca garantir acesso amplo aos benefícios da Lei Paulo Gustavo

O governo Liba Fronza está empenhado em assegurar que todos tenham acesso aos benefícios proporcionados pela Lei Paulo Gustavo. Com o objetivo de ampliar a participação e envolver toda a comunidade artística do município, a Fundação Cultural de Navegantes está adotando medidas para promover transparência e inclusão no processo de alocação de recursos públicos.

Uma das iniciativas adotadas pela fundação é a disponibilização de um formulário de consulta pública, com o intuito de ouvir as demandas dos artistas e entidades locais para a destinação dos recursos previstos na lei complementar nº 195, de 08 de julho de 2022. O formulário pode ser acessado através do link: https://forms.gle/ZPE1spzZrd9BQtmS7 e é mais um dos mecanismos utilizados para garantir a participação de um número maior de artistas e produtores culturais de diversos setores.

“Navegantes possui uma rica diversidade cultural e queremos garantir que todos os agentes culturais tenham a oportunidade de se manifestar e contribuir para o desenvolvimento da cena artística local. O preenchimento desse formulário é fundamental para que possamos compreender o panorama cultural do município, identificar as necessidades e garantir que os benefícios da lei sejam aplicados de maneira adequada”, ressalta o superintendente.

A Lei Paulo Gustavo destina um montante de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal, com o objetivo de fornecer ações emergenciais destinadas ao setor cultural, em decorrência dos impactos econômicos e sociais causados pela pandemia da covid-19. Para Navegantes, o valor destinado é de R$ 717.313,81.

Vale destacar que as informações coletadas por meio das consultas, formulários, reuniões e demais ações serão utilizadas na elaboração de um plano de ação, que definirá os mecanismos de financiamento a serem utilizados, além de outros aspectos que contribuirão para a execução da lei. O objetivo é proporcionar acesso amplo aos benefícios da Lei Paulo Gustavo, de forma transparente e inclusiva.

O governo Liba Fronza reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura e com o desenvolvimento artístico de Navegantes. Por meio da Fundação Cultural, busca-se estimular a criatividade, preservar o patrimônio cultural e oferecer oportunidades para a expressão artística florescer na comunidade. Com essas medidas, pretende-se enriquecer o cenário cultural do município e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.

O post Governo Liba Fronza busca garantir acesso amplo aos benefícios da Lei Paulo Gustavo apareceu primeiro em SC Mais.

Evandro Argenton JP 6559SC

Recent Posts

Roda de Conversa Apoia Famílias de Autistas em Navegantes

Encontro promovido pela Secretaria de Inclusão e associações destaca a importância do autocuidado para pais…

32 minutos ago

Prefeitura inicia drenagem na quadra de areia da Meia Praia

A Prefeitura de Navegantes deu início aos trabalhos de drenagem na quadra de areia da…

43 minutos ago

BPC LOAS: Quem tem direito e por que é tão difícil conseguir o benefício?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC LOAS) é um direito garantido pela Constituição, mas muitas…

3 horas ago

Despesas e Desafios de Famílias com Crianças Autistas: Uma Realidade de Luta e Solidão

Cuidar de uma criança autista no Brasil exige um esforço financeiro e emocional significativo. Além…

8 horas ago

STF Proíbe Revista Íntima Vexatória em Presídios

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade, nesta quarta-feira (02/04/2025), que a revista íntima…

9 horas ago

Frente Fria Traz Chuva Intensa e Ventos Fortes para Santa Catarina

Uma nova frente fria vinda do Rio Grande do Sul chegou a Santa Catarina na…

9 horas ago