A madrugada de domingo (23/05), foi o exemplo de que não adianta assinar decretos se não criar estruturas capazes de fiscalizar as leis e punir os responsáveis.
Publicado a dois dias no Portal da Prefeitura de Navegantes, o decreto que proíbe o uso de fogos de artificio já deveria estar valendo, mas durante toda a noite ouviu-se o flagrante desrespeito ao decreto pois a pratica da farra do boi acontecia no município.
Além dos maus tratos aos animais, também foram constantes os disparos de foguetes, que prejudicaram o sono de todos os cidadãos em especial no pontal e no centro.
Segundo os próprios moradores do Bairro São Pedro as ações passaram dos limites, e por volta de 06:00h de hoje viaturas da PM faziam policiamento ostensivo, contudo as manifestações eram intensas.
A moradora Karla Geovana se expressou na rede social “Palhaçada a noite toda foguetes, farra de boi?? Já foi um dia tradição, se liga MANÉ,,,, hoje em dia soltar um boi na rua é judiação e morte ! Polícia era igual água, que tentam manter a ordem e o sossego, mas mesmo assim a bagunça foi generalizada! Vão dormir seus Bagunceiros, porque realmente estava uma bagunça a noite toda”.
O post Farra do Boi e fogos de artificio fazem a madrugada do Pontal apareceu primeiro em SC Mais.
Autismo e famílias atípicas: qual o papel dos municípios nas políticas públicas? O número de…
Poda não é recuperação da restinga: entenda o que diz a legislação ambiental Uma proposta…
Empreendedores brasileiros se destacam na agenda climática global, impulsionando a bioeconomia e a sustentabilidade local.…
Na madrugada desta sexta-feira (11), um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio em…
A Polícia Militar de Santa Catarina registrou 37 ocorrências entre os dias 10 e 11…
Nova legislação define regras para o uso de veículos elétricos e autopropelidos, garantindo segurança e…