Estratégias para homens que enfrentam falsas acusações de violência doméstica e abusos sexuais.
Descubra como homens podem se defender de falsas acusações de violência doméstica sob a Lei Maria da Penha, com dicas de coleta de provas e assistência jurídica.
Nos últimos tempos, um número crescente de homens tem enfrentado falsas acusações de violência doméstica e abusos sexuais sob a Lei Maria da Penha. Essas acusações, muitas vezes motivadas por vingança, divórcios ou disputas pela guarda dos filhos, podem destruir a vida de um homem, afetando seu psicológico e manchando sua honra.
Falsas acusações são extremamente prejudiciais, não só para os homens acusados, mas também para as mulheres que realmente sofrem violência doméstica e veem suas denúncias desacreditadas. A palavra da suposta vítima tem um peso muito forte, o que torna a situação ainda mais complexa para o acusado.
Acusar falsamente é um ato criminoso que pode levar a penalidades severas. A mulher que faz uma acusação falsa comete o crime de denunciação caluniosa e pode responder criminalmente e civilmente, pagando indenização por todos os danos causados.
Em qualquer caso de falsa acusação, é fundamental procurar um advogado criminalista. Ele fornecerá a orientação necessária e ajudará a lidar com a pressão de uma acusação injusta, protegendo sua honra e garantindo um processo justo.
Procure ajuda jurídica o quanto antes para garantir sua defesa e proteção diante de uma falsa acusação sob a Lei Maria da Penha.
Mesmo com a chegada do outono, Navegantes segue colorida em todas as estações. Nesta semana,…
Na noite de quarta-feira (03), um caso macabro chocou os moradores do bairro Molungu, em…
Na noite de quarta-feira (03), um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros no…
Na noite da última quarta-feira (03), um homem de 38 anos foi baleado pela Polícia…
Primeira mulher a ocupar a superintendência do órgão promete avanços na segurança viária de Navegantes…
Encontro promovido pela Secretaria de Inclusão e associações destaca a importância do autocuidado para pais…