Ciência sendo prejudicada pela falta de argumentação e agressão a Parlamentar
Presidente da comissão, Paulo Teixeira foi empurrado pelo deputado Diego Garcia durante discussão sobre votação de requerimentos.
As discussões do Projeto de Lei 399/2015, que pode autorizar a liberação do cultivo de cannabis sativa para fins medicinais, exaltaram os ânimos dos parlamentares na sessão desta terça-feira (18) e culminaram em agressão e bate-boca. O projeto é discutido em comissão especial na Câmara dos Deputados e, na sessão de hoje, analisaria o parecer do relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR).
A confusão foi provocada pela votação de um requerimento proposto pelo deputado Diego Garcia (Podemos-PR), aliado do Palácio do Planalto. O texto era semelhante a outro já apresentado e, por isso, o presidente da comissão, Paulo Teixeira (PT-SP), disse que já havia comunicado ao deputado Evair de Melo (PP-ES), vice-líder do governo, e prosseguiria com a sessão.
O requerimento em análise era de votação nominal para o requerimento de adiamento de votação (que havia sido rejeitado já, sem votação nominal — o que é comum e era o acordo).
Após a negativa, Garcia se exaltou e disse que não iria continuar até que o requerimento fosse votado. Os parlamentares então começaram a discutir, Garcia se levantou, afastou um computador sobre a mesa e agrediu o presidente da comissão com um empurrão na altura do peito.
Os demais parlamentares que estavam na sessão se aproximaram e pediram que a segurança da Câmara comparecesse ao local.
O post Ciência sendo prejudicada pela falta de argumentação e agressão a Parlamentar apareceu primeiro em SC Mais.