Blog

Casal abre mão de festas para proteger cão dos fogos de artifício

Jordana e Vitor se adaptam para cuidar do bem-estar de Bolt durante a virada de ano

Durante as festas de final de ano, muitas pessoas buscam comemorações festivas e luxuosas, mas para Jordana Carvalho e seu marido, Vitor, o cenário foi bem diferente. Em vez de participar de grandes celebrações, o casal decidiu se trancar no banheiro de sua casa, em uma adaptação para cuidar de seu cão, Bolt, que se assusta com o barulho dos fogos de artifício. A mudança de planos foi uma forma de garantir que o animal, adotado antes do casamento, ficasse calmo e protegido durante a virada de ano.

O casal já passou por essa situação nos últimos dois anos, adaptando o ambiente para reduzir o estresse de Bolt. Ao invés de aproveitar a agitação das festas, Jordana e Vitor se dedicaram a proporcionar um momento de paz para o pet, que fica muito agitado com a queima de fogos. “Foi a terceira virada de ano com o Bolt, e sempre fazemos questão de acolhê-lo em um cômodo mais silencioso, como o banheiro, para que ele fique tranquilo”, explica Jordana, destacando a prioridade do bem-estar do animal em vez de seguir as convenções típicas das festividades.

A escolha de Jordana e Vitor revela um exemplo de como os tutores podem se adaptar para proporcionar um ambiente seguro para seus animais durante datas festivas. O luxo das festas foi deixado de lado, e em seu lugar, a preocupação com a saúde emocional de Bolt prevaleceu, refletindo a importância do cuidado com os pets em momentos de estresse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *