Resgate do bebê mobilizou helicóptero e bombeiros voluntários em Ilhota.
Na manhã de segunda-feira, 6 de janeiro de 2025, um bebê de 1 ano e 9 meses sofreu um afogamento em sua residência, localizada na rua Fortunato Zancanela, em Ilhota, SC. O pequeno caiu na piscina da casa e, felizmente, sua mãe conseguiu retirá-lo da água rapidamente. Ela então acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários, que rapidamente chegou ao local e iniciou os primeiros atendimentos.
O bebê foi encontrado com grande secreção nas vias aéreas, o que indicava um grau três de afogamento, considerado grave. Os socorristas realizaram a ventilação com oxigênio e os primeiros cuidados no local. Devido à gravidade do caso, o helicóptero Arcanjo 3 foi chamado para auxiliar no resgate e transportar a criança com urgência.
O menino foi levado ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, para avaliação médica especializada. Este é o segundo caso de afogamento envolvendo crianças menores de dois anos registrado em Ilhota em 2025, destacando a necessidade de redobrar os cuidados com a segurança em piscinas, especialmente durante o verão.
Evento gratuito ocorre nesta terça-feira (08) e incentiva a prática de exercícios entre a terceira…
Infraestrutura de Navegantes inicia melhorias para evitar alagamentos e transtornos aos moradores A Rua Adelina…
Reunião propõe novas sinalizações e ações para facilitar o fluxo de veículos em Navegantes A…
Mesmo com a chegada do outono, Navegantes segue colorida em todas as estações. Nesta semana,…
Na noite de quarta-feira (03), um caso macabro chocou os moradores do bairro Molungu, em…
Na noite de quarta-feira (03), um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros no…