Explosão no Morro dos Cavalos deixa cinco feridos e atinge 25 veículos na BR-101
Palavras-chave destacadas: explosão no Morro dos Cavalos, caminhão tanque, BR-101, acidente em Palhoça, etanol, veículos incendiados, trânsito bloqueado, Grande Florianópolis
Uma explosão de grandes proporções causou destruição no início da tarde deste domingo (6) no Morro dos Cavalos, trecho da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Um caminhão tanque carregado de etanol tombou no km 233, sentido sul da rodovia, e explodiu, atingindo 25 veículos, entre carros e caminhões. Cinco pessoas ficaram feridas com queimaduras e foram socorridas.
Como ocorreu o acidente no Morro dos Cavalos
Segundo a Arteris Litoral Sul, a carreta tombou por volta das 13h30, espalhando o combustível na pista. A carga inflamável entrou em combustão poucos minutos depois, gerando uma intensa explosão que também atingiu o sentido norte da rodovia. O fogo se espalhou rapidamente e destruiu veículos que estavam parados devido ao bloqueio.
Vítimas foram levadas para atendimento médico
Cinco pessoas foram atingidas pelas chamas. O motorista do caminhão e sua esposa sofreram queimaduras graves e foram encaminhados à UPA da Pinheira, em Palhoça. Outras três vítimas receberam atendimento de emergência no local, prestado pelas equipes da Arteris.
Trânsito totalmente bloqueado nos dois sentidos da BR-101
Até o momento, os dois sentidos da BR-101 permanecem interditados. Não há rotas alternativas disponíveis. O congestionamento já ultrapassa seis quilômetros no sentido sul e oito no sentido norte. Equipes da Arteris trabalham para liberar a pista, inclusive com a remoção de barreiras para permitir o escoamento de veículos retidos.
Região entre Itajaí e Balneário Camboriú também sofre reflexos
Além do ponto do acidente, há lentidão no tráfego entre Itajaí e Balneário Camboriú, no sentido Porto Alegre, com filas entre os km 117 e 134. As autoridades seguem no local atuando para controlar a situação e garantir a segurança dos motoristas.
📢 Fique atento às atualizações! Compartilhe este artigo para alertar mais motoristas e deixe seu comentário abaixo.