Esportes

Luta em que fraturou o braço foi a última de Jacaré no contrato com UFC

Derrota inédita por finalização contra mineiro pode ter sido despedida

Ronaldo Jacaré não é mais atleta do UFC. Ele teve a última luta de seu contrato com a organização no sábado passado, quando foi finalizado pelo mineiro André Muniz Sergipano, com chave de braço, e sofreu fratura no úmero do antebraço direito. O capixaba passou por cirurgia para correção do osso quebrado, logo depois do duelo pelo UFC 262, em Houston (EUA). 

A informação sobre o fim do contrato de Jacaré com o UFC foi divulgada pelo site Sherdog. Em seguida, fontes da franquia confirmaram a notícia a outros veículos especializados nos EUA. Com isso, a não ser que haja novo acordo entre as partes, o capixaba pode ter encerrado a passagem pela principal organização de MMA. 

O que pode pesar para que o contrato de Jacaré não seja renovado é o rendimento ruim do brasileiro nas participações anteriores. O peso-médio perdeu as quatro últimas lutas: além de ter sido finalizado por Sergipano, ele foi superado por Jack Hermansson (decisão unânime), Jan Blachowicz (decisão dividida, duelo nos meio-pesados) e Kevin Holland (nocaute). 

O brasileiro venceu pela última vez no UFC 230, em novembro de 2018, quando nocauteou o ex-campeão Chris Weidman no terceiro round. Jacaré chegou a viver boa fase e esteve próximo de disputar o cinturão. Ele bateu Vitor Belfort e Tim Boetsch de forma convincente, mas parou no ex-campeão Robert Whittaker. Nas oito lutas anteriores, foram seis derrotas e dois triunfos. 

O post Luta em que fraturou o braço foi a última de Jacaré no contrato com UFC apareceu primeiro em SC Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *