Notícias em DestaquePolítica

Descoberto “Gabinete do ódio” em Navegantes

Relatório mostrando mensagens de ódio para denegrir vereadores de oposição postados por perfis fakes nas redes sociais, vai ser encaminhado a Policia Federal e ao Ministério Publico.

A equipe de Jornalismo investigativo da SC mais notícias, estudou o comportamento de perfis que fazem comentários nas redes sociais, foram idenficados pelo menos 10 perfis fakes denegrindo a imagem de autoridades constituídas na nossa cidade.

A investigação iniciou a partir da live onde os Vereadores Paulinho Melzi, Jonas de Souza e Andrew Laurentino que falavam sobre os detalhes do relatório da CPE que apurou o fura filas de vacinas da COVID-19 em Navegantes.

No meio da live surgiram dezenas perfis fazendo comentários, a grande maioria de cidadãos de bem que estão indignados com a situação das vacinas.

Momento em que surgiram vários perfis sem foto e com o nome duvidoso, sem qualquer informação, desconfiamos que um crime estava sendo praticado e passamos a monitorar de onde estavam saindo os comentários.

Nossa redação ficou prejudicada até mesmo na elaboração das matérias diante da investigação, contudo, vamos apresentar diversos perfis fakes no decurso da semana, pertencentes a ex-secretários, parentes de primeiro grau de pessoas eleitas em Navegantes, que são usados para denegrir a imagem de autoridades constituídas com discursos de ódio.

No meio a Entrevista o Perfil de nome JP Santos passou a agredir os entrevistados, e querer tirar a credibilidade na condução da entrevista, com claros vínculos políticos como vc pode observar nos prints.

E o fake que participou da live, movimentou a transmissão debatendo e interagindo com os demais cidadãos de bem que estavam assistindo.

Entre nossos equipamentos de transmissão, temos o programa Advanced IP Scanner que dá acesso a pastas compartilhadas e servidores FTP, desta forma identificamos o equipamento utilizado e também o endereço digital de onde saíram os comentários.

Nos comentários enquanto os entrevistados estão apresentando as ações desenvolvidas, o interlocutor tenta destruir a imagem do Vereador Paulo Melzi, conhecido por sua voz estridente e seus discursos empolgados, na tentativa de calar o vereador tentam distorcer o seu caráter natural distorcendo e tentando fazer dele um um agressor.

Corre no STF o processo das fake news onde vários disseminadores de palavras contra a democracia e o caráter das pessoas, estão sendo julgados.

A sociedade aguarda o posicionamento do Supremo Tribunal Federal par saber quais serão as sentenças aplicadas em pessoas que lançam mensagens de ódio nas redes, impedindo a democracia.

A SC Mais luta pela liberdade de expressão e preza por todos que se manifestam, lutando sempre em favor da verdade, mas abomina ações destrutivas como os gabinetes de ódio.

Infelizmente as redes sociais tem sido palco de aproveitadores que muitas vezes usam o nome de Deus para se promover e depois em frente ao computador destroem a moral dos seus adversários.

No decurso dos próximos dias, estaremos apresentando outros participantes denunciados a Policia Federal e ao Ministério Público.

O post Descoberto “Gabinete do ódio” em Navegantes apareceu primeiro em SC Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *