AURESC PARTICIPA DE DEBATE SOBRE DUPLICAÇÃO DA BR 470
Coordenador da entidade na Região Ampliada da Foz do Itajaí, o advogado Cirino Adolfo Cabral Neto conhece a realidade de quem precisa da rodovia federal e abordou o assunto representando a Associação.
COORDENADOR DA AURESC – FOZ DO RIO ITAJAÍ – BARRA VELHA PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR-470
O Coordenador da AURESC – Foz do Rio Itajaí – Barra Velha, Dr. Cirino Cabral, participou nesta segunda-feira (29/06/2021) de reunião on-line, do grupo denominado movimento “Duplicação Já”, sobre as obras de BR-470.
O objetivo da reunião foi retomar o assunto da duplicação da BR-470, buscando informações sobre a aplicação de recursos, bem como cobrar agilidade nas obras, reunindo mais de 80 pessoas, onde foram trazidos dados sobre os impactos do atraso das obras da BR-470 na economia dos municípios.
Em comparação com os municípios que estão no entorno da BR-101, rodovia duplicada, as cidades que compreendem a BR-470 apresentam menor PIB per capita (-3,37%), geração de empresas (-0,69%) e empregos (-1,17%). Além disso, gráficos mostram que em momentos de crise, os impactos negativos são maiores e a retomada se torna mais lenta.
Já o comparativo entre a geração de impostos e a arrecadação da região mostra uma realidade ainda mais injusta. Enquanto cerca de R$ 7,48 bilhões foram destinados aos cofres públicos federais, apenas R$ 3,58 bilhões voltaram em investimentos para a região.
Cirino Cabral usou da palavra para cobrar a presença dos deputados federais e estaduais na reunião, tendo em vista que estavam presentes tão somente as Deputadas Federais Carmen Zanotto e Angela Amin, que é Coordenadora do Forum Parlamentar catarinense, e o Deputado Estadual Ismael dos Santos. O evento também contou com a presença do Sr. Ronaldo Barbosa, superintendente do DNIT em SC.
O Coordenador da AURESC – Foz do Rio Itajaí – Barra Velha parabenizou o movimento feito pelos órgãos não governamentais, colocando a entidade como parceira do movimento. E arrematou: “precisamos parar de marcar reuniões para agendar a próxima e cobrar efetivamente de nossos representantes no estado para que viabilizem os recursos e finalizar a obra o mais rápido possível”.
Nova reunião foi marcada para 27 de julho.
O post AURESC PARTICIPA DE DEBATE SOBRE DUPLICAÇÃO DA BR 470 apareceu primeiro em SC Mais.