GeralNotícias em Destaque

Campanha de Combate às Hepatites Virais em Navegantes: Diagnóstico Precoce é a Chave para a Saúde

Secretário de Saúde infectologista enfatiza a importância da Campanha que acontece entre os dias 24 e 28 de julho, com testes rápidos disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Navegantes, 21 de julho de 2023 – Entre os dias 24 e 28 de julho, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Navegantes estarão engajadas na Campanha de Combate às Hepatites Virais. O secretário de Saúde, o infectologista Pablo Sebastian Velho, ressalta a importância dessa iniciativa para toda a população do município.

A Campanha visa diagnosticar a doença precocemente, já que as hepatites virais são silenciosas e podem levar a sérios problemas de saúde, incluindo cirrose hepática e câncer de fígado, se não tratadas a tempo. O diagnóstico precoce possibilita um tratamento eficaz, com grandes chances de cura.

Segundo a enfermeira Helena Soares, não é necessário agendamento nem encaminhamento médico para a realização do teste rápido nas UBSs. Basta que o cidadão se dirija à recepção da unidade de sua preferência para solicitar o exame, que é realizado na hora e com resultado sigiloso. Casos positivos são encaminhados imediatamente para acompanhamento médico.

Além do período da campanha, é importante destacar que as Unidades de Saúde Central, Machados, Gravatá e São Paulo também realizam o teste rápido das hepatites em horário estendido, até as 23h, e aos sábados, das 8h às 17h, para maior comodidade dos cidadãos.

A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais no combate às hepatites virais. Portanto, a população de Navegantes é incentivada a participar dessa importante Campanha e cuidar da sua saúde, contando com o apoio das UBSs e do amplo conhecimento do Secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho, para garantir uma vida mais saudável e livre dessa doença silenciosa.

O post Campanha de Combate às Hepatites Virais em Navegantes: Diagnóstico Precoce é a Chave para a Saúde apareceu primeiro em SC Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *